3 grandmother-preparing-food-PQ8VJLM.jpg
comida_gentil.png

Sobre a Mama

Mama Filó é um tal de resgatar o prazer que sentimos ao degustar uma excelente cozinha caseira, afetiva e verdadeira. Você fecha os olhos e, no melhor efeito Ratatouille, se vê cercado do carinho das pessoas queridas.

 

Foi assim, voltando lá atrás, que trouxemos a Mama Filó para o nosso presente. Uma homenagem à avó Mafalda, com quem o Chef Vinícius Rojo aprendeu a fazer capeletti aos 5 anos. E à Filomena Carmello, a antepassada mais antiga de sua árvore genealógica, bisavó da avó Mafalda, vejam só.

 

Há tempos, Vinicius queria celebrar suas raízes italianas e construir uma cozinha colaborativa que trouxesse a oportunidade das pessoas compartilharem o seu melhor. A Mama Filó nasceu pautada nesse desejo de termos o mundo das mães no nosso prato:

  • Humano, gentil, saudável e saboroso.

  • Uma marca circular, de quem faz e quem prova.

  • Organicamente do bem.

  • Que valoriza o local e o sazonal, o produtor orgânico e a produção sustentável, e as relações entre todos nós, além de um olhar cuidadoso para o nosso planeta.

Esse é o espírito: espaço para as mães cozinharem, apoio às comunidades, troca de sabores e saberes. Com leveza, profundidade, vontade. Tem Mama Filó para todo dia e ocasiões especiais. Para você e todos nós.

logo_mamafilo_07.png
Nossos Produtos
MAMA_PNG_CORACAO_2.png
MAMA_PNG_CORACAO_4.png

Temos uma linha de marmitas e alguma itens separados para que o próprio cliente monte seu prato de acordo com sua preferencia. Todas as nossas comidas são ultracongeladas, e esse processo garante que não se acumulem cristais de gelo no alimento, preservando assim sua textura e sabor.

Outra linha, são as quentinhas do dia, que são sempre frescas e vendidas apenas no período do almoço de segunda à sexta, via os aplicativos IFOOD e RAPPI.

Vegetais organícos

Ana Rita B. Cohen

mf_sobre_nos_03.png
MAMA_PNG_CORACAO_7.png

A responsabilidade é de todos nós. É uma questão de Cidadania, de ética! O alimento saudável gera saúde e apoia a ecoagricultura, pois mantém o meio ambiente limpo. Bem- estar interno e externo, inclusão social, são questões de cidadania. Ações construtivas, sustentáveis contribuem para uma sociedade mais equilibrada.

É por isso que a Mama Filó trabalha seguindo as orientações da mentora Ana Rita B. Cohen, fazendo sempre o melhor possível para uma cozinha saudável e responsável.  Todo o trabalho é baseado nos 5 pilares da Cozinha Saudável Responsável (CSR), selo lançado em 2014 e auditado pela Ecocert (organismo de inspeção e certificação fundado na França em 1991). 

Os pilares da certificação englobam temas que passam pela escolha de ingredientes e combinações de receitas, além de apontar caminhos em relação ao tratamento dado à equipe, ao meio ambiente, aos resíduos e à atuação social e cultural do estabelecimento. 

O objetivo é desconstruir velhos hábitos e para aprimorar processos e diminuir o impacto das atividades. A ideia é levar a Mama Filó a um nível cada vez mais elevado, com um trabalho de total compromisso, mudança, transformação e responsabilidade compartilhada. 

Uma cozinha profissional como a Mama Filó faz parte de um ecossistema bem amplo e precisa ser tratada como um organismo vivo, de forma humana e muito saudável. A primeira etapa é a utilização de ingredientes agroecológicos e sustentáveis, tanto na preparação de pratos, como na promoção de parceiros e fornecedores de produtos orgânicos e biodinâmicos. 

Outra atenção especial é dada às embalagens, sempre buscando materiais que sejam amigos do meio ambiente, de acordo com todas as premissas do que é correto e ético.

É um trabalho maravilhoso que está sendo desenvolvido colaborativamente, levando a Mama Filó para um nível mais humano, saudável e responsável.