3 grandmother-preparing-food-PQ8VJLM.jpg
comida_gentil.png

Sobre a Mama

Mama Filó é um tal de resgatar o prazer que sentimos ao degustar uma excelente cozinha caseira, afetiva e verdadeira. Você fecha os olhos e, no melhor efeito Ratatouille, se vê cercado do carinho das pessoas queridas.

 

Foi assim, voltando lá atrás, que trouxemos a Mama Filó para o nosso presente. Uma homenagem à avó Mafalda, com quem o Chef Vinícius Rojo aprendeu a fazer capeletti aos 5 anos. E à Filomena Carmello, a antepassada mais antiga de sua árvore genealógica, bisavó da avó Mafalda, vejam só.

 

Há tempos, Vinicius queria celebrar suas raízes italianas e construir uma cozinha colaborativa que trouxesse a oportunidade das pessoas compartilharem o seu melhor. A Mama Filó nasceu pautada nesse desejo de termos o mundo das mães no nosso prato:

  • Humano, gentil, saudável e saboroso.

  • Uma marca circular, de quem faz e quem prova.

  • Organicamente do bem.

  • Que valoriza o local e o sazonal, o produtor orgânico e a produção sustentável, e as relações entre todos nós, além de um olhar cuidadoso para o nosso planeta.

Esse é o espírito: espaço para as mães cozinharem, apoio às comunidades, troca de sabores e saberes. Com leveza, profundidade, vontade. Tem Mama Filó para todo dia e ocasiões especiais. Para você e todos nós.

logo_mamafilo_07.png
Nossos Produtos
MAMA_PNG_CORACAO_2.png
MAMA_PNG_CORACAO_4.png

Temos uma linha de marmitas e alguma itens separados para que o próprio cliente monte seu prato de acordo com sua preferencia. Todas as nossas comidas são ultracongeladas, e esse processo garante que não se acumulem cristais de gelo no alimento, preservando assim sua textura e sabor.

Outra linha, são as quentinhas do dia, que são sempre frescas e vendidas apenas no período do almoço de segunda à sexta, via os aplicativos IFOOD e RAPPI.

Vegetais organícos

Ana Rita B. Cohen

mf_sobre_nos_03.png
MAMA_PNG_CORACAO_7.png

Ana Rita B. Cohen começou sua vida profissional em São Paulo e depois em Nova York, onde trabalhou, estudou e iniciou sua família. Trabalhou em projetos em SP e depois em NY, ingressando na The Asia Society (Filiada à Rockfeller Foundation), e onde teve contato com a arte e beleza do alimento incorporada à filosofia e cultura asiática. Decidiu então, investigar a gastronomia, entrando para a Peter Kump’s Cooking School, hoje Institute of Culinary Education, e em seguida na The Natural Gourmet Institute For Food & Health, cuja filosofia e conceito da alimentação saudável impulsionou seu caminho. Duas décadas depois, retornando ao Brasil, fundou a escola Bread Food & Goodtime em Florianópolis onde desenvolveu vários cursos livres, assim como consultoria para restaurantes.

 

A partir disso criou a certificação CSR (Cozinha Saudável & Responsável), contando com o know-how da Ecocert Brasil. Durante este período, buscou a formação em nutrição à base de plantas no Nutrition Studies Center com o Dr. Thomas Campbell, e em seguida a formação com Jeffrey Sachs no curso The Age of Sustainable Development, pela Universidade de Columbia, NY; ‘Saúde Coletiva Global, pela John Hopkins School of Public Health, dentre outros. Participou de vivências relevantes como: Blue Hill Stone Barns (NY) do Chef Dan Barber (sustentabilidade e farm-to-table) e, em Boston (responsabilidade socioambiental e conexões em rede com produção orgânica local) dentro das cozinhas profissionais na Boston University (BU), em hotéis e restaurantes locais. Ana Rita continua se dedicando à certificação CSR, assim como uma nova visão no setor despertando para uma nova cultura.